
FRANCISCO TRINCÃO ‘TRAMOU’ CHEGADA DE VITOR ROQUE AO SPORTING
Internacional brasileiro não vai rumar ao Clube de Alvalade, devendo ser oficializado pelo Bétis em breve
Vitor Roque vai, ao que tudo indica, ser reforço do Bétis, deixando o Sporting de mãos a abanar. A verdade é que os verdes e brancos espanhóis repetiram a fórmula utilizada pelos leões aquando das negociações com o Barcelona por Francisco Trincão
A equipa do Bétis pagará uma taxa de empréstimo de 3 milhões de euros, semelhante ao valor que o Sporting pagou para garantir Trincão. O Barcelona também assegurou uma opção de recompra futura, assim como fez no negócio com o Clube de Alvalade pelo internacional português. Vitor Roque acredita que pode evoluir mais na liga espanhola, do que no contexto português.
Embora Hugo Viana, o diretor de futebol dos leões, tenha viajado até à cidade condal e tenha tido a oportunidade de se reunir duas vezes com Deco, de forma a negociar a possível transferência de Vitor Roque, a verdade é que foi o Betis que teve a capacidade de prender a atenção do empresário do brasileiro, prometendo-lhe um importante papel na equipa de Mauricio Pellegrini.
Com a saída de avançado brasileiro da equação, o Sporting volta a focar-se em Fotis Ioannidis, o alvo principal para reforçar o ataque leonino. O Panathinaikos já rejeitou uma proposta de 20 milhões de euros fixos mais 3 milhões em objetivos, mas o Clube de Alvalade pretende insistir. Contudo, o emblema grego pretende manter Ioannidis até ao final do play-off da Liga Conferência, contra o Lens. O próprio jogador e os seus representantes têm pressionado para que a transferência seja concluída.
Vítor Roque – avaliado em 30 milhões de euros – foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.