
O primeiro reforço de inverno do Benfica
Médio esteve em campo quase meia hora no jogo com o SC Braga, não foi perfeito, mas o físico deu boa resposta. Taça da Liga pode ser palco perfeito para afirmação
O mercado de inverno do Benfica abriu com uma saída, a antecipação do fim do empréstimo de Issa Kaboré, lateral-direito do Burkina Faso, que foi imediatamente cedido pelo Manchester City ao Werder Bremen, e não há ainda qualquer contratação confirmada. Há, ainda assim, qualidade pronta para entrar em ação, com a recuperação de Renato Sanches, após quase dois meses de paragem.
O médio de 27 anos entrou ao minuto 67 da partida com o SC Braga — com os 6 minutos de tempo extra concedidos por Luís Godinho atuou aproximadamente meia-hora —, não conseguiu ajudar a equipa a evitar a derrota (1-2) e também não foi perfeito nas suas ações, errando alguns passes, mas deixou uma ideia prometedora em relação àquilo que poderá significar na segunda metade da época.
Renato respondeu fisicamente bem ao esforço, mesmo tendo sido notória a vontade de acelerar o jogo, procurando imprimir mais velocidade à fase de construção da equipa, abanando um meio-campo demasiado desgastado e previsível. Meia-hora de alta rotação não deixou, pois, marcas negativas no jogador e, de acordo com informações recolhidas por A BOLA, está pronto para seguir com a equipa para Leiria, onde quarta-feira os encarnados discutirão com os bracarenses o acesso à final da Taça da Liga.





