Jorge Coroado sobre penálti de António Silva está a dar que falar
Opinião de Jorge Coroado sobre penálti de António Silva está a dar que falar

Foi uma jornada complicada para o Benfica, que voltou a perder pontos na corrida pelo título. Enquanto os rivais FC Porto e Sporting venceram os respetivos jogos, fora, contra Famalicão e Santa Clara, o Benfica não foi além do empate a dois golos, na Luz, contra o Casa Pia.
Um jogo que teve polémica e acabou com o Benfica a contestar muito a arbitragem, nomeadamente por essa grande penalidade favorável ao Casa Pia.
O Benfica ganhava por 2-0, mas o Casa Pia reduziu na sequência de um penálti de António Silva. Vlachodimos ainda defendeu, mas o azarado Tomás Araújo emendou para golo do adversário. O lance teve ainda mais peso, uma vez que já depois dos 90, o Casa Pia voltou a marcar e chegou ao empate.
Sobre o penálti, a bola toca no braço de António Silva, dentro da área, e muitos defendem que o lance não tem infração, uma vez que imediatamente antes há ressalto da bola no corpo de António Silva, com a bola a embater no braço depois.
Porém, essa não foi a leitura de Gustavo Correia, em campo, nem do VAR. E Jorge Coroado, antigo árbitro, dá razão à decisão tomada, porque o braço de Silva não está na dita posição normal.
“Após embater no ventre de António Silva, a bola ressaltou para o seu braço esquerdo, fora do plano de corpo, que fez firme e travou a trajetória da bola (ficou à sua mercê). Penálti inequívoco”, analisou Jorge Coroado, para o Jornal O Jogo.





