Última hora: Zalazar
presidente disse-me que tinha que fazer 12 golos. Vou tentar”, confidenciava Zalazar, nos finais de Agosto, após um bis ao Lincoln, no play-off de acesso à Liga Europa.

O presidente disse-me que tinha que fazer 12 golos. Vou tentar”, confidenciava Zalazar, nos finais de Agosto, após um bis ao Lincoln, no play-off de acesso à Liga Europa.
Ora, a meta estabelecida por António Salvador tinha como ‘prazo de validade’ o final da actual temporada, mas a verdade é que, volvidos dois meses, o uruguaio tem o objectivo praticamente cumprido.
Anteontem, frente ao Moreirense, Rodrigo Zalazar apontou o décimo golo na época, ao cabo de 20 jogos, sendo que esta é já a sua melhor campanha de sempre no que toca aos golos marcados. Nas duas últimas temporadas, as primeiras ao serviço dos guerreiros, o actual número dez apontou oito golos em cada uma, tendo-se destacado também (e muito!) ao nível das assistências, algo em que esta época tem estado menos fulgurante, apenas com dois passes para golo até ao momento.
Ora, em matéria de influência directa em golos, 2023/24, a primeira época em Braga, foi a mais produtiva da carreira, com participação em 18 golos, com 49 jogos de utilização – marcou oito golos e fez dez assistências. Já a segunda época de maior produção foi a seguinte (neste caso, a anterior), na qual apontou oito golos e fez também oito assistências, participando num total de 16 golos, ainda que só tenha disputado 30 jogos numa época marcada por algumas lesões.
Anteriormente, Zalazar também se destacara no Schalke e no St. Pauli, com 12 e 11 golos+assistências respectivamente,preparando-se na campanha actual, se nenhum impedimento de ordem física surgir, para estabelecer novos máximos na carreira





