Aktürkoglu não sei porque veio ao Benfica
Não percebo como Aktürkoglu veio só por 12 milhões

Não percebo como Aktürkoglu veio só por 12 milhões. É um mago»: universo benfiquista reage à vitória diante do Santa Clara
Álvaro Magalhães, Paulo Madeira e Jorge Corrula comentaram, em declarações a Record, o triunfo do Benfica sobre o Santa Clara (4-1), no primeiro jogo de Bruno Lage neste seu regresso às águias.
É quase da noite para o dia. E há justificações concretas, que estão escritas na ficha de jogo, que mostram que agora temos treinador. O que Lage, que só há dois dias teve a equipa toda, fez? O Benfica não pode jogar, de início, com dois médios defensivos na liga portuguesa. Não faz sentido nenhum. Jogou com um talentoso argentino que não estava a ter minutos e está no Benfica há um ano e meio, Rollheiser; de repente, tem um mago chamado Aktürkoglu, que é só um jogador absolutamente fantástico e não percebo como estava no Galatasaray e vem só por 12 milhões. Depois, o Benfica faz dois golos de bola parada, que nota-se que é trabalho de casa, algo que com o alemão havia zero, mais uma nota que temos treinador; ainda tira o Di María ao minuto 70, que é o que ele aguenta e bem, quando antes jogava 90 minutos; e depois temos plantel, pois mete Prestianni, Schjelderup, ainda dá mais 10 minutos ao Arthur Cabral, que antes entrava ao minuto 89 ou 90. Portanto, temos treinador e equipa com atitude durante 90 minutos, mesmo quando está a ganhar 2-1. O que acontecia antes era que, fosse contra o Santa Clara ou o Milan, quando se apanhava a ganhar o Benfica passava a defender o resto do jogo.
Qualquer treinador que nesta altura viesse para o Benfica, desde que ganhasse, funcionava. É o que está a acontecer. Mas para mim o que foi evidente é que, tudo aquilo que eu e muitas pessoas criticavam no alemão, o Lage fez ao contrário e bem. Isto é sinal que o Schmidt andou um ano a ‘pedir’ que o despedissem para ganhar a indemnização. Para mim é claro como água. Ficou ofendido por ter sido maltratado pelo público na Luz e andou um ano a adiar o despedimento para receber a indemnização toda. Eu, que não sou treinador, já ando há um ano a dizer que o Rui Costa devia ter mandado embora este treinador.”
Álvaro Magalhães (antigo jogador): “Uma vitória convincente”
“Uma vitória convincente e natural do Benfica, com os jogadores nas suas devidas posições, contra um Santa Clara que também deu demasiado espaço, mesmo a jogar com cinco defesas. Individualmente, Kökçü, a jogar na sua posição, foi o melhor. É um jogador com uma enorme capacidade técnica e tática.”
Paulo Madeira (antigo jogador): “Mudança na forma de jogar”
“Acho que o Benfica entrou muito mal no jogo, muito intranquilo, o que tem a ver com muitas coisas: treinador novo, aquilo que se passou durante a semana, jogadores vindos das seleções… Depois começou a pegar no jogo, conseguiu empatar e acaba por fazer o 2-1 num lance de bola parada. A partir daí, o Benfica controlou o jogo e marcou logo a abrir a 2.ª parte, o que lhe deu muita tranquilidade. De realçar que o Benfica mudou a forma de jogar, só com um médio defensivo e a criar muitas oportunidades, dando ainda minutos a jogadores que os benfiquistas ainda não conheciam, como o Schjelderup, o turco Aktürkoglu e o próprio Amdouni, ou seja fez-se aqui uma gestão bem feita, que permitiu que jogasse quase o plantel todo.