Avançado pode custar 20 milhões de euros ao Benfica
Rui Costa revela novos dados sobre chegada de Pavlidis ao Benfica: "Havia necessidade de…

Rui Costa revela novos dados sobre chegada de Pavlidis ao Benfica: “Havia necessidade de…”
Internacional grego chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 por objetivos.
Rui Costa revelou – na entrevista em que fez o balanço do último mercado de transferências e onde João Neves foi um dos temas em cima da mesa – que o Benfica já tinha tentado a contratação de Vangelis Pavlidis no mercado de verão de 2023. Contudo, fruto dos valores envolvidos, as águias viraram atenções para outros alvos.
Há que referir que fez [Vangelis Pavlidis] mais golos na pré-temporada do que tem feito na temporada oficial, mas não deixa de ter prestações altíssimas, individualmente e para a equipa. Tem sido um jogador de grande sacrifício, que tem mostrado muita qualidade e os golos vão aparecer. Sempre fez golos”, afirmou Rui Costa.
Houve necessidade de termos um ponta de lança que tivesse média de golos mais elevada do que tivemos no ano passado. Isso não significa que os jogadores da época passada não tivessem qualidade, mas não estavam a fazer os golos que apontávamos. Havia essa necessidade de encontrar um ponta de lança com características diferentes”, referiu Rui Costa.
Pavlidis estava referenciado há muito tempo, por valores de mercado não conseguimos lá chegar, aproveitámos este ano. Estamos muito satisfeitos com ele, assim como com a dupla que criámos de números 9, Pavlidis e Arthur Cabral, ainda no último jogo marcaram. Estamos muito satisfeitos com ele. Tínhamos muita convicção neste jogador”, finalizou Rui Costa.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no mercado de verão de 2024, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 por objetivos. Até ao momento, o internacional grego de 25 anos realizou sete encontros (599 minutos), nos quais apontou dois golos (Casa Pia e Boavista) e fez uma assistência (Estrela da Amadora).