
Quem são as próximas grandes estrelas do Sporting? Quenda, Diomande
recuadas.
Hjulmand tem sido um jogador muito fiável e provou ser um grande líder que foi nomeado capitão antes do início da época. Não há razão para qualquer equipa de topo procurar noutro lugar uma presença segura e dominante no meio-campo.
O defesa central Gonçalo Inácio, de 23 anos.
Quando se destacam os talentosos defesas-centrais do campeonato português, Inácio viu António Silva, do Benfica, e Diomande, do Sporting, no centro das atenções. Para a faixa etária, os três são atletas de elite, embora Inácio possa ser o mais fiável.
Desde que se formou na academia, em 2020, o defesa canhoto já participou em mais de 150 jogos oficiais pela equipa titular. É notável pela sua consciência tática, capacidade de passe brilhante (nove passes progressivos a cada 90 minutos, o que é excecional para um defesa) e comportamento calmo, mas determinado.
Tal como Diomandé, Inácio é mais do que capaz de tirar a bola à defesa, como comprovam as três assistências que recebeu em jogo aberto na época anterior e as três que já recebeu esta época. Também gosta de fazer cruzamentos precisos para mudar o jogo. É também muito útil em lances de bola parada em qualquer caixa devido ao seu tamanho e capacidades posicionais.