Diogo Costa rendido ao Viktor Gyökeres e deixa elogios
Diogo Costa fala em "vitória justa do Sporting" mas atira: «Há muito campeonato pela frente»

Guarda-redes do FC Porto reconhece que o adversário esteve melhor no clássico deste sábadoDiogo Costa salientou a boa entrada do FC Porto no clássico de Alvalade, assumindo, ainda assim, que o Sporting é um justo vencedor (2-0) pelo que fez durante a partida.
“Nos primeiros 15/20 minutos entrámos bem, a mostrar a nossa força ao Sporting. Penso que eles sentiram a nossa força. Depois, com o passar do tempo, faltaram os timings de pressionar e saber pressionar ou saber recolher. Também não assumimos muito o nosso jogo. O Sporting estava muito preparado para a nossa profundidade, sempre a proteger-se muito. Foi inteligente da parte deles. Cabia-nos tentar alternar o jogo e não fomos capazes. Agora resta-nos continuar a trabalhar, porque também há muito campeonato pela frente.”, começou por dizer o guarda-redes internacional português, em declarações na ‘flash’ da Sport TV.
E prosseguiu: “Sim, [a vitória do Sporting] é justa pela decorrer do tempo, porque à medida do tempo foram melhores. Fizeram dois golos, ganharam, então o resultado mostra em si mesmo que foi justo. Temos que reagir. Hoje fazemos a nossa viagem a pensar já no próximo jogo, mesmo com a ida das seleções. Mas, nós, jogadores, temos que estar em alerta já, em constante alerta, mais cedo, para depois ser mais fácil.”
“Começámos bem a época, mas isso é passado. Por isso temos que olhar para o presente e para o futuro e não pensar no que foi ganho e sim no que temos para ganhar”, terminou.