Sporting

Duarte Gomes diz que ficaram dois penáltis por marcar no Sporting

Duarte Gomes diz que ficaram dois penáltis por marcar no Sporting

Duarte Gomes diz que ficaram dois penáltis por marcar no Sporting – Santa Clara

Especialista em arbitragem analisou a partida da última quarta-feira, dia 18 de dezembro, que fez com que os leões seguissem em frente na prova rainha.

Duarte Gomes abordou a arbitragem de Hélder Malheiro no Sporting – Santa Clara, que terminou em vitória dos leões, por 2-1, já no prolongamento. O especialista confessa terem existido duas grandes penalidades por assinalar a favor da turma leonina e, curiosamente, ambos por falta a Viktor Gyokeres.

 

O primeiro aconteceu aos 68 minutos: “Gyokeres foi atingido no rosto pelo cotovelo direito de Sidney Lima, na sequência de abordagem negligente do defesa na sua área. A infração foi muito clara nas imagens. Talvez por não haver queda (porque não houve rasteira, pontapé ou empurrão), a equipa de arbitragem presumiu não ter havido causa/efeito. Ficou por assinalar pontapé de penálti para o Sporting”, pode ler-se, no jornal A Bola.

 

No caso, o segundo penálti aconteceu mesmo à beira do prolongamento: “90+5′ – Venâncio pode não ter tido intenção, mas atingiu (apenas e só) o joelho direito de Gyokeres, em zona acima do perímetro da bola. O contacto foi suficiente para desequilibrar o sueco, que caiu pouco depois. A infração, na área da equipa açoriana, devia ter sido sancionada com pontapé de penálti”, atirou.

Com esta vitória – a 19.ª em 25 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo