Francisco Conceição deixa Críticas a Roberto Martins
Francisco Conceição dispensado da seleção na véspera do duelo na Hungria

Francisco Conceição dispensado da seleção na véspera do duelo na Hungria Juventus “apresentou desconforto muscular e foi dado como inapto”, explicou a Federação Portuguesa de Futebol. Jogo de qualificação para o Mundial’2026 frente à Hungria acontece já amanhã, terça-feira, na Arena Puskas.
A Federação Portuguesa de Futebol informou, esta segunda-feira, que Francisco Conceição recebeu ordem de dispensa da seleção por ter “apresentado desconforto muscular”, o que o deixava “inapto” para o jogo frente à Hungria, agendado para amanhã.
O extremo português da Juventus é, assim, baixa nas escolhas de Roberto Martínez, depois de não ter somado qualquer minuto no primeiro jogo desta fase de qualificação para o Mundial’2026.
Na goleada na visita à Arménia, registada no último sábado, Francisco Conceição foi suplente não utilizado pelo selecionador nacional.
O ex-FC Porto, recorde-se, já havia falhado o primeiro treino no arranque do estágio, na Cidade de Futebol, em Oeiras, por conta de questões físicas.
A equipa das quinas faz, dentro de algumas horas, o treino de adaptação à Puskas Arena, estádio que que vai receber o jogo agendado para a noite de amanhã, terça-feira.
Antes disso, a partir das 17h00, e também na Puskas Arena, Roberto Martínez e um jogador da seleção, ainda a designar, irão comparecer em conferência de imprensa para fazer a antevisão ao embate frente à Hungria.
Recorde-se que o Hungria-Portugal está agendado par 19h45 (hora de Portugal Continental) e terá arbitragem do belga Erik Lambrechts.





