Benfica

Luís Filipe Vieira tem outro nome para a presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira tem outro nome para a presidência do Benfica

Stock da Cunha é o nome de eleição de Luís Filipe Vieira para substituir Rui Costa na Presidência do Benfica. O gestor foi integrado na Comissão Executiva das águias no início de setembro e o antigo Presidente revelou, na entrevista dada à CMTV, que vê nele um candidato ‘de peso’.

Eu e todos os Benfiquistas ficaríamos bem se o Stock da Cunha fosse presidente do Benfica no futuro”, atirou Luís Filipe Viera, na entrevista desta quinta-feira, após lançar duras críticas a Rui Costa. Stock da Cunha passou a integrar recentemente um cargo na SAD do Benfica. “Iniciará funções como membro não-executivo do Conselho de Administração”, informou as águias à CMVM.

Stock da Cunha conta com 61 anos de idade e dedicou-se ao setor da banca durante 38 anos. O candidato de Luís Filipe Vieira destacou-se, ainda, por fazer parte da administração do Banco Santander de Negócios de 1993 a 2000 e, depois, juntamente com António Horta Osório, criou o atual Santander Totta Portugal. Aí foi nomeado como diretor-executivo do Novo Banco, em setembro de 2014, cargo que segurou durante dois anos. Chegou a desempenhar a mesma função também no Lyoyds Bank Corporate Markets.

 

Atualmente, Stock da Cunha é administrador independente não executivo do Barclays Bank Ireland e ocupa também uma posição na seguradora Fidelidade. Agora no Benfica, Stock da Cunha ocupará uma posição não-executiva na SAD benfiquista, naquele que é o primeiro papel que tem no mundo do futebol. E, para Luís Filipe Vieira, poderá ser o início de uma relação que leve o gestor até à presidência do clube.

 

 

Ainda na mesma entrevista à CMTV, Luís Filipe Vieira abordou a hipótese de se candidatar ás eleições presidenciais de 2025, afastando completamente a possibilidade. A garantia de que não ia voltar à Presidência do Benfica foi sublinada. “Se me vou candidatar? Não, deixe-me responder de outra maneira. É indecente se alguém neste momento anda à procura de eleições”, disse o antigo presidente, apontando, de seguida, o dedo a Rui Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo