FC Porto

Rodrigo Mora

Rodrigo Mora prestes a bater recorde histórico no FC Porto

Rodrigo Mora está a apenas um jogo de se tornar o futebolista mais jovem de sempre a atingir 50 presenças pelo FC Porto, um marco que poderá alcançar já esta semana, ao mesmo tempo que confirma o estatuto de maior promessa do Dragão e justifica a recusa de uma proposta de 50 milhões de euros no último verão.verão.verão.

Rodrigo Mora está prestes a inscrever o seu nome nos livros do FC Porto, podendo alcançar a marca das 50 presenças oficiais já na quinta-feira, frente ao Nice, no regresso da Liga Europa. Caso não se concretize nesse encontro, o feito poderá ocorrer no domingo, diante do Estoril, ou na partida da Taça da Liga contra o V. Guimarães.

Com 18 anos, seis meses e 22 dias, Mora tornar-se-á o jogador mais jovem do clube a atingir essa marca, ultrapassando Rúben Neves, atualmente no Al Hilal e apontado como possível reforço dos dragões na próxima temporada. Serafim e Fernando Gomes completam o pódio dos mais precoces.

 

Recorde só possível graças à recusa de 50 milhões de euros

Este marco só será possível porque, no verão, o FC Porto travou a saída do jovem talentoso. O Al Ittihad apresentou uma proposta de 50 milhões de euros, mas André Villas-Boas manteve a exigência nos 70 milhões, levando os sauditas a recuar. À data, Mora somava apenas sete jogos na equipa principal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo