Rui Borges Insulta gravemente equipe de arbitragem após derrota
Rui Borges é a escolha do Sporting: os valores

Rui Borges é a escolha do Sporting: os valores, os contactos e as declarações. Tudo o que se sabe.
Tudo o que sabemos sobre a iminente transferência de Rui Borges para o Sporting
A transferência de Rui Borges para o comando técnico do Sporting está em fase final de negociação e pode ser oficializada em breve. O atual treinador do Vitória de Guimarães é o escolhido para suceder a João Pereira, que ocupava o cargo após a saída de Rúben Amorim.
Sporting e Vitória de Guimarães estão em negociações para acertar a transferência de Rui Borges, treinador vitoriano, para Alvalade. As conversações entre os dois clubes ganharam força nas últimas horas e há já uma proposta concreta em cima da mesa.
De acordo com informações apuradas por O JOGO, o Sporting ofereceu um contrato de temporada e meia ao técnico, com a possibilidade de renovação por mais um ano, mediante o cumprimento de objetivos. Aliás, o contrato pode ser renovado automaticamente por mais um ano, caso o treinador transmontano seja campeão nacional. Ou seja, a ligação pode estender-se a dois anos e meio.
A decisão de apostar em Rui Borges foi tomada após uma sequência de maus resultados do Sporting, que incluiu derrotas frente a Santa Clara e Moreirense na I Liga. Foi neste contexto que Hugo Viana, diretor desportivo dos leões, iniciou contactos com Rui Borges, tendo jantado com o treinador em Famalicão há cerca de duas semanas.
A escolha do Sporting, que recaiu em Rui Borges – com quem Hugo Viana, diretor desportivo dos leões reuniu há cerca de duas semanas, aquando da dupla derrota com Santa Clara e Moreirense – poderá, afinal, não render a totalidade dos quatro milhões de euros referentes à cláusula de rescisão do ainda treinador do Vitória.
Em causa estará um acordo entre V. Guimarães e Moreirense, ex-clube de Rui Borges, que no verão passado abdicou de uma compensação financeira imediata, ficando estipulado que, caso a cláusula de rescisão fosse acionada durante a presente época, o Moreirense teria direito a 50% do valor.
Questionado sobre os rumores da sua ida para Alvalade, Rui Borges manteve um discurso reservado e focado no Vitória de Guimarães depois do empate, na segunda-feira, frente ao Nacional.
“Eu tenho contrato com o Vitória até 2026, estou focado na minha equipa e no meu jogo. O que tiver de acontecer tem de passar pelo Vitória. Não sei o que se passou, mas os meus jogadores não merecem que falem disso. Merecem que fale do jogo.”
O técnico também afirmou não ter abordado o tema com o presidente do Vitória e garantiu que está concentrado no desempenho da sua equipa:
“Não sei responder se houve contactos, não falei com o meu presidente. Estava focado no jogo. O que tiver de acontecer vai acontecer e terá de passar pelo Vitória.”