Benfica

Rui Costa no Banco de réu no caso de emails

Benfica avança para julgamento no caso dos emails

Clube abdica de requerer fase facultativa de instrução

O Benfica comunicou que não vai requerer a fase de instrução no processo dos emails e, dessa forma, avança para julgamento.

Depois de analisada a acusação constante do processo n.º 5340/17.7T9LSB e ouvidos os seus defensores, o Sport Lisboa e Benfica informa que foi decidido não requerer a fase facultativa de instrução, preferindo-se a ida direta a julgamento», explica o clube, em comunicado.

Foram dois os motivos que pesaram nesta decisão: por um lado, as limitações probatórias inerentes à fase de instrução; por outro, o arrastamento temporal que a realização da fase de instrução iria provocar no processo, com os inerentes prejuízos à imagem e credibilidade do clube. O Sport Lisboa e Benfica pretende, assim, avançar diretamente para julgamento, sede que permitirá, sem quaisquer limitações, fazer prova plena da falta de fundamento da acusação deduzida pelo Ministério Público e pugnar-se pela respetiva absolvição», pode ler-se ainda.

Benfica SAD, Luís Filipe Vieira, antigo presidente do clube, e Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico da SAD encarnada, foram acusados de corrupção pelo Ministério Público no âmbito do caso dos emails. Rui Costa, presidente do Benfica, assim como os antigos administradores José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso foram ilibados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo