Vitor Roque a caminho do FC Porto
Sombra de Vitor Roque ressurge na Conference League e deixa técnico do Betis dividido.

- Sombra de Vitor Roque ressurge na Conference League e deixa técnico do Betis dividido.
Vitor Roque a caminho do FC Porto
Reserva na Conference League, Vitor Roque viu do banco seu substituto brilhar na vitória do Betis sobre o Petroclub.
Titular de Manuel Pellegrini no Betis, Vitor Roque acabou indo para o banco de reservas na Conference League. De lá, o centroavante brasileiro viu sua ‘sombra’ ressurgir das cinzas e deixar o técnico dos Verdiblancos dividido.
Nesta quinta-feira (12), o Betis venceu o Petrocub por 1 a 0, na Moldávia, pela 5ª rodada do torneio. E quem foi o responsável pelo único gol da partida foi Cedric Bakambu, que é o substituto imediato de Vitor Roque nos Verdiblancos.
O congolês foi contratado pelo Betis junto ao Galatasaray em fevereiro deste ano por 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,3 milhões na cotação atual). Entretanto, o centroavante de 33 anos não conseguiu ter sequência entre os titulares dos Verdiblancos.
Desde a chegada do atacante de 19 anos por empréstimo do Barcelona no início desta temporada, Bakambu ficou com o status de reserva no Betis, atuando com mais regularidade na Liga Conferência — onde o treinador chileno costuma descansar seus titulares.
Bakambu pelo Betis nesta temporada
Jogos: 16
Gols: 2
Assistências: 1
Minutos em campo: 654 — média de 40 por partida
Com o gol marcado contra o Petroclub, o atacante congolês encerrou um jejum de 42 dias sem balançar as redes, já que seu último tento havia sido na goleada dos Verdiblancos sobre o Gevora — da quarta divisão espanhola — por 6 a 1, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Rei.
Vitor Roque enfrenta jejum no Betis
Vitor Roque, por sua vez, substituiu o próprio Cedric Bakambu nos minutos finais da partida da Conference, porém, não teve tempo suficiente para causar um impacto no jogo. Com isso, segue o jejum sem gols do atacante no Betis.
A última vez que o brasileiro balançou as redes pelos Verdiblancos foi no dia 10 de novembro, no empate por 2 a 2 com o Celta de Vigo, no Benito Villamarin, pela 13ª rodada de La Liga.
Desde então, Vitor Roque disputou mais seis partidas pelo Betis — incluindo contra o Petrocub –, passando em branco em todas elas. Apesar da seca, o centroavante brasileiro tem apresentado bom futebol.
Com a confiança de Pellegrini, Vitor Roque se tornou peça fundamental dos Verdiblancos, desestabilizando defesas adversárias com sua movimentação e velocidade. Um belo exemplo disso foi no último final de semana.
No reencontro com o Barça — atual líder do campeonato –, o atacante sofreu o pênalti que originou o gol do empate do Betis por 2 a 2, em casa, pela 16ª rodada de LaLiga. Mais do que isso, o brasileiro tem sido elogiado pela imprensa local.
Apesar de tudo isso, o reserva de Vitor Roque ganhou pontos após finalmente balançar as redes. Como o atacante brasileiro não tem correspondido nesse quesito, o técnico dos Verdiblancos pode dar uma nova chance ao centroavante congolês nos próximos jogos.




