Noticias

Vítor Pereira elogia jogadores do Nottingham Forest após vitória sobre o Fenerbahçe

Vítor Pereira «confiante» na permanência do Forest na Premier League

Nottingham venceu o Fenerbahçe em Istambul e está a um pequeno passo dos oitavos de final, sendo que o técnico português elogiou os jogadores e apontou para o objetivo principal

O Nottingham Forest, na estreia de Vítor Pereira, alcançou uma vitória expressiva por 3-0 no terreno do Fenerbahçe, num jogo em que o técnico português elogiou a qualidade e a exibição da sua equipa, estando agora muito perto dos oitavos de final da UEFA Europa League.

«O que mais gostei? A qualidade dos jogadores. Pedi-lhes que se expressassem em campo. E eles fizeram-no», afirmou, acrescentando que o resultado foi merecido e poderia ter sido mais dilatado. «Tivemos oportunidades para marcar mais dois golos. Foi um resultado muito bom», disse o luso, em declarações à TNT Sports,

Apesar da vantagem, o treinador português mantém os pés na terra. «É apenas o intervalo da eliminatória, precisamos de ser consistentes, o calendário é apertado e difícil. Todos têm de estar prontos para ajudar a equipa. É isso que lhes peço», sublinhou. O ex-Wolverhampton revelou que já tinha percebido a qualidade do plantel antes da sua chegada, faltando apenas confiança e organização. «Percebi, antes de vir, que os jogadores têm muita qualidade. Precisam de resultados, mas também de desfrutar do jogo. Se gostarem da forma como jogam, podem atingir um nível elevado. Precisam apenas de organização e confiança», explicou.

Questionado sobre a sua confiança na permanência do Forest na Premier League, o técnico foi categórico: «Claro que estou. Vamos tentar, jogo a jogo, vencer o próximo desafio. Será muito difícil. Não é fácil vir aqui, marcar três golos e não sofrer nenhum. O próximo jogo será diferente e precisamos de ser consistentes», atirou, sendo que se segue o Liverpool em casa.

Esta estreia vitoriosa mantém um registo notável de Vítor Pereira, que nunca perdeu o seu primeiro jogo no comando de um clube ao longo das suas 15 passagens como treinador principal, somando agora 11 vitórias e 4 empates

.Percebemos a ideia de Vítor Pereira»

Por sua vez, o defesa Murillo, autor do primeiro golo, também destacou o trabalho coletivo. «É uma grande vitória. Fizemos um excelente trabalho. O primeiro jogo do novo mister foi muito bom. Todos fizeram um bom trabalho, não apenas eu», disse o jogador, que elogiou o esforço defensivo de toda a equipa e a intervenção de Ortega na primeira parte: «Não foi só a linha defensiva, todos fizeram um bom trabalho defensivo. Ortega, que defesa na primeira parte.»

O jogador brasileiro considerou que a equipa assimilou bem as ideias do novo treinador, apesar do pouco tempo de trabalho. «O plano de jogo foi bom. Sei que o mister teve pouco tempo, mas percebemos a ideia. Agora temos tempo para recuperar devidamente e voltar ao nosso melhor na Premier League», concluiu Murillo, que com este golo se tornou o primeiro defesa do Nottingham Forest a marcar fora de casa numa grande competição europeia desde Steve Chettle, contra o Bayern, em março de 1996, na Taça UEFA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo